sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu querido mês de Agosto

Sinto-me feliz, mesmo muito feliz,
estou num daqueles momentos, ínfimos e efémeros,
em que tudo à minha volta irradia felicidade,
tranquilidade, oh, tanta tranquilidade...

Quem me dera poder guardar esta sensação numa caixinha,
bem fechadinha,
colocava-a na minha secretária e, quando chegasse a casa tão triste,
tão só,
pudesse eu agarrá-la e beber, de um trago,
a sua energia,
e novamente sentir esta irradiante alegria...

Deve ser isto ser bipolar,
um dia a felicidade extrema, no outro a depressão suicidária,
num dia o sorriso rasgado, a música celestial, o sol, o fazer e refazer amor,
no outro as trevas, o isolamento, o afogamento das ilusões, a mágoa.

A vida é bela, por vezes, esse momento, esse piscar de olhos, esse vislumbre, esse prenúcio,
tão bom, tão bom, tudo faz sentido
mas, no fundo,
é estúpida, porque estúpido é o nonsense, o encontrar sem procurar,
o achar, assim, sem mais, pura sorte?

Nunca saberemos, algum sentido haverá, talvez,
e por vezes é pleno, total, místico e harmónico.

Como este meu querido mês de Agosto,
ainda bem que o vivi...

Deixem-me inspirar profundamente, antes que venha o Inverno.

Obrigado vida, por me teres deixado crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

paulostress

Minha foto
Vila do Conde, Porto, Portugal
A beleza torna a tristeza suportável.

Seguidores

Arquivo do blog